Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

João Câmara/RN: Procissão de São Sebastião atrai uma multidão de fiéis.

A tradicional Procissão de Sebastião em João Câmara, mais um vez atraiu um verdadeiro ‘mar’ de gente pelas ruas da cidade e estradas da zona rural até o pé da serra do Torreão, onde foi celebrada a Missa solene. Nem o sol causticante e poeira fez os devotos do santo desistir da caminhada de quase cinco quilômetros da capela Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade, até a serra do Torreão na zona rural do município.

A procissão atrai não só católicos, mas pessoas de outras crenças. Muita gente participa com traje de vermelho pagando promessa por graças alcançadas. Outros acompanham descalços, com flores, lenços vermelhos e outros ornamentos que simbolizam a devoção ao santo. Durante a tarde inteira o que não falta são pessoas soltando fogos de artifício, também como forma de pagar promessas.

Participaram da procissão os padres Fábio Pinheiro e Gilvan, além do seminarista Robson, coroinhas, ministros da eucaristia, terço do homens e outros movimentos pastorais. O prefeito Ariosvaldo Targino também esteve presente na celebração.

Assis Silva


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário