Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Região do Mato Grande ganha Suporte Avançado do samu (USA).

Uma tarde de terça-feira(13) histórica para a população de João Câmara e os demais municípios do Mato Grande que ganhou a tão sonhada  Unidade de Suporte Avançado do SAMU-USA, entregue ontem pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Dr. Ricardo Lagreca em solenidade que contou com a participação da coordenadora geral do SAMU no RN, Cecília Picinin; o prefeito de João Câmara, Arisovaldo Targino,  vereadores, secretários municipais de saúde e outras autoridades.

A UTI Móvel é composta de um condutor socorrista, um enfermeiro e um médico, e vai melhorar o tempo resposta em todas as ocorrências na região, onde os agravos agora serão atendidos mais rapidamente, fortalecendo o atendimento de urgência e emergência  no estado. Antes, esse suporte avançado era deslocado de Macaíba para socorrer algum agravo no Mato Grande.

A vinda da USA foi recebida como um grande avanço para a saúde de João Câmara e região  como destacou o secretário de saúde em sua fala. A secretária municipal de Saúde, Andrélúcia Cordeiro, na sua exposição falou da luta empenhada para fazer esse momento acontecer e só agora concretizado.
O prefeito Arisvaldo Targino agradeceu o empenho do secretário Lagreca e o governo do Estado que começa trazendo este grande benefício para a população de João Câmara e região.

Assis Silva


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário