Se você trabalhou para a prefeitura de Poço Branco entre 1988 à 1999, você pode ter um dinheiro extra para receber. Trata-se do FGTS em atraso, que não foi pago por prefeitos da época e deverá ser restituído a partir de agora.
Conforme uma auditoria do Ministério do Trabalho realizado no ano passado, a prefeitura deve aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais a antigos colaboradores, devido ao não deposito do FGTS por antigos prefeitos de Poço Branco. Para saber se há direito ou não a esse dinheiro, o servidor terá que ir até a prefeitura e realizar um cadastramento.
Teriam direito ao FGTS:
De 88 a 99: Todos os servidores (efetivos, comissionados e contratados).
E de outubro/99 a setembro/2013: somente os contratados.
A dívida do município é alta, ultrapassa Um Milhão de Reais e para ser quitada a atual administração busca um parcelamento junto à Caixa Econômica Federal. E, um dos requisitos, é este o banco de dados atualizado.
Para se cadastrar é simples, o servidor deve informar: Nome, CPF, RG, Carteira de Trabalho, Número do PIS/PASEP e, claro, a cópia de todos esses documentos. O processo poderá ser demorado, mas é imprescindível que o servidor corra atrás do seu direito. A hora é agora!
Leonardo Souza
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário