Equipe da saúde |
O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica é um Programa que procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.
O Município de São Miguel do Gostoso passou, na última semana, pela avaliação do PMAQ e o resultado é que estamos de acordo com as normas e especificações do programa.
Gostosa conta hoje com quatro equipes do Programa Saúde da Família: Serra Verde, Morros, Dourados e Maceió.
Momento da reunião |
São 23 agentes, quatro médicos (dois cubanos, um italiano e uma médica do PROVAB do RJ), quatro enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, quatro dentistas, quatro auxiliares de dentista, um coordenadora e dois motoristas.
O resultado da avaliação positiva é que o repasse para a Saúde devera ser aumentado devido ao atendimento às especificações do Ministério da Saúde. Isso significa mais recurso para a população. Não existe desclassificação e somente em julho serão oficializados os resultados.
A Prefeita Fafá e a Secretária de Saúde, Maria Teresa Neri, fizeram uma confraternização para parabenizar o esforço da equipe. Sem união, o resultado não seria possível.
Fonte: Prefeitura de São Miguel do Gostoso
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário