Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Parazinho: Prefeito promove audiência pública para apresentar projeto de criação da Secretaria municipal de Cultura.


Na noite da última sexta-feira(14) a administração do prefeito Marquinhos deu um grande passo nos que diz respeito às políticas públicas culturais. Na Câmara Municipal de vereadores da cidade, os Parazinhenses se reuniram para a apresentação do projeto de lei que regulariza a “Secretaria” no município, projeto este que foi apresentado pela coordenadoria de cultura da cidade e desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Após a leitura do projeto de lei feita pelo escritor Irismarqueks Alves. Falou e deu as boas vindas aos presentes, Romeyka Priscila (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), destacando a importância que será o desvinculo da “Educação” a “Cultura
Edmilson Souza, (vereador e secretário municipal de cultura de Guarulhos/SP) manifestou sua satisfação por participar do momento na cidade. “Parazinho está dando exemplo para o Brasil, são poucas as cidades que investem no sistema municipal de cultura”. Afirmou Edmilson Souza.

Participou da audiência pública o prefeito Marquinhos; falando aos presentes classificou o momento como proveitoso, e importante para a cultura municipal e principalmente para os fazedores de cultura em nossa cidade. Outros diversos nomes nacionais participaram da audiência pública para apresentação da proposta do sistema municipal como: Débora Bergamini (ativista cultural de São Paulo), Aluízio Matias dos Santos (fórum potiguar de cultura). Além de vereadores, Amauri Reginaldo (coordenador de cultura de Parazinho), secretários municipais, diretores escolares, professores, artistas, produtores culturais, escritores, poetas e população em geral.
Parazinho na Mídia
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário