Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Autoescolas terão até junho para incluir simuladores na estrutura curricular.

Os Centros de Formação de Condutores ganharam um novo prazo do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) para se adequarem à norma sobre o uso de simuladores de direção veicular na estrutura curricular para formação do candidato à Carteira Nacional de Habilitação. As chamadas autoescolas já deveriam estar usando o equipamento desde o dia 1º de janeiro, mas agora terão até 30 de junho para atenderem o que dispõe a resolução 444/2013.

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), Willy Saldanha, disse que havia um pedido dos órgãos estaduais de trânsito a respeito da prorrogação desse prazo, porque só existem quatro fabricantes de simuladores de direção veicular no Brasil e não estava sendo possível atender a demanda solicitada pelas autoescolas.

Saldanha aproveitou para esclarecer aos eventuais candidatos à obtenção da CNH, que exige-se a obrigatoriedade cinco horas de aula no simulador, apenas para o motorista que vai obter a carteira de habilitação pela primeira vez e assim mesmo para a categoria “B”, a antiga carteira de motorista amador, que dirige automóvel. Não se exige esse treinamento, afirmou ele, para candidatos à CNH para pilotos de motocicletas, utilitários e caminhões pesados.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário