O município de Jandaíra na região do Mato Grande vive um momento atípico com uma verdadeira disputa de poder na Câmara Municipal depois da posse do vereador de oposição Raimundo Batista esta semana. A novela começou depois que a oposição passou a ser maioria e se viu na condição de fazer uma nova mesa diretora da Casa, já que o então presidente, Livanildo havia deixado o cargo em função de ter voltado a condição de suplente. (Fotos: Aldair José)
Diante desse fato, a oposição entendeu que deveria fazer uma nova eleição, que segundo a situação de forma ilegal, já que, quem deveria responder pela presidência era o vice-presidente Wellignton Fernandes (PR) do grupo da situação. Mesmo assim o grupo da oposição fez uma nova eleição para mesa diretora, sem a participação dos vereadores da situação, elegendo o vereador Láercio Neves como presidente.
No dia seguinte, como não entregaram a chave da Câmara, o ‘novo’ presidente junto com os colegas da oposição resolveram trocar a fechadura da porta da Câmara e dar prosseguimento aos trabalhos internos do legislativo. A situação entrou com recurso na 10ª Zona Eleitoral para anular a eleição e ter a chave da Câmara de volta. Na tarde desta sexta-feira(7) a juíza eleitoral, mandou um oficial de justiça acompanhado da polícia para pegar a chave que estava em poder do novo presidente.
O grupo da situação comemorou e o clima político na cidade ticou tenso. Agora a expectativa fica por conta dos novos desdobramentos dessa situação que envolve a Câmara Municipal de Jandaíra. A situação acusa a oposição de querer tomar o poder a força.
Assis Silva
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário