Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Governo do Estado apoia I Mostra de Cinema e lançamento de livro sobre São Miguel do Gostoso/RN.

Jornalista Emanuel Neri recebido pela governadora Rosalba Ciarlini(Foto: Ivanisio Ramos)
Livro que será lançado na sexta-feira(foto: Ivanisio Ramos
O município de São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Estado, vai ter um final de semana cultural intenso a partir da próxima sexta-feira (22). Nesta data, será aberta, a partir das 19h, a I Mostra de Cinema da cidade, realizado com apoio da lei estadual de cultura Câmara Cascudo. 
Serão exibidos, até o dia 26, 51 filmes nacionais selecionados por 45 alunos do Curso de Formação Técnica e Audiovisual, ministrado no município pela Heco Produções e Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHE). 
Moradores de diversas comunidades rurais de Gostoso, os jovens-cineastas contam com apoio dos ônibus escolares distribuídos pelo Governo do Estado para frequentar as aulas ministradas nos últimos três anos na sede do município pelo cineasta Eugênio Puppo e equipe no turno inverso das atividades regulares. 
Os filmes serão apresentados, em sua grande maioria, na Praia do Maceió, onde será instalada uma tela de cinema ao ar livre na areia. O melhor longa e o melhor curta serão escolhidos em votação pela população e receberão o Prêmio Luis da Câmara Cascudo. 
Também na sexta-feira (22), às 17h, será lançado na sede do Iasnin (Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri) o livro “Cabeças do Vento” (Post Editora, 170 págs.), do jornalista Emanuel Neri. Editado pelo jornalista Paulo Araújo, secretário de comunicação do Governo do Estado, o livro tem prefácio do jornalista Xico Sá, da Folha de São Paulo, e conta a história do município a partir do relato familiar da família Teixeira Neri. 
Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário