Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Empreendedorismo juvenil: jovens participam de projeto criativo em São Miguel do Gostoso/RN.



Jovens de São Miguel do Gostoso/RN participam de projeto desafiador que alia educação ambiental com empreendimento criativo e turismo sustentável. É o Projeto Aventura Legal realizado pela parceria da Associação de Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social (AMJUS), que é uma ONG local, com o SEBRAE/RN, com apoio da Empresa CPFL Energias Renováveis.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN) participa da proposta através do seu Projeto de Responsabilidade Social. O Projeto teve início em maio de 2012 tendo a coordenação da AMJUS e a consultoria direta aos jovens realizada pelo SEBRAE. Após um ano de capacitação a AMJUS apresentou o projeto criado pelos jovens, intitulado de Aventura Legal, para o edital de seleção de projetos lançado pela CPFL Energias Renováveis em 2013, sendo aprovado para ser apoiado e já em via de implementação.

Do projeto nascerá o empreendimento coletivo, a Agência Ecotur, que oferecerá serviços de turismo ecológico, de aventura e cultural aos turistas que visitarem São Miguel do Gostoso, com condução de grupos de turistas em atividades como cicloturismo, caminhadas, city tour cultural e educação ambiental, a ser gerida pelos próprios jovens capacitados pelo projeto. Mais informações sobre o projeto poderão ser acessadas no site www.amjus.org.br, site da AMJUS.

Um comentário:

  1. Muito legal esse projeto. Isso é oportunidade única para jovens. São Miguel do Gostoso tem sempre oportunidades interessantes para jovens.

    ResponderExcluir