Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

São Miguel do Gostoso/RN no Polo Costa das Dunas.

O município de São Miguel do Gostoso participou da eleição do Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas, coordenado pela Secretaria de Turismo do Estado e o Banco do Nordeste, por meio da Secretaria Executiva do Polo de Turismo Costa das Dunas. 

A Secretária Municipal de Turismo e Comunicação, Ana Carolina Scheel, a prefeita Fafá Dantas e Rubens Eduardo Santa Rita estiveram na reunião.

O objetivo era eleger 8 representantes do Setor Público Municipal que terão assentos no Conselho para discutir projetos e ações de melhorias do Turismo do Estado. 

A eleição ocorreu com os próprios Prefeitos votando em nove dos 18 municípios concorrentes. 

São Miguel Gostoso conseguiu 9 (nove) votos e com ele mais sete cidades conseguiram o assento: Arez, Canguaretama, Rio do Fogo, Extremoz, Pedra Grande, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul.

A defesa do retorno de Natal a ter assento no Pólo Costa das Dunas foi apresentada pelo secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril e acatada pelos conselheiros e uma grande vitória pela importância econômica do município de Natal no segmento turístico.

Outra reivindicação feita pelo secretário e que teve apoio unânime do colegiado é que Natal passe a ter cadeira cativa pela importância econômica do município e onde o turismo é a maior força geradora de emprego e renda. A proposta será levada à plenária na próxima reunião do Conselho, no que foi aceito pelo então secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, que é presidente do órgão.

O Pólo Costa das Dunas contempla 18 municípios, beneficiando mais de 1,1 milhão de pessoas e foi instituído em 2005. A proposta de reunir municípios com potencialidades turísticas semelhantes e criar pólos na região Nordeste teve origem no Banco do Nordeste (banco público), que viu na criação dos pólos uma forma de tornar mais eficiente a aplicação dos recursos públicos de modo a desencadear e intensificar um processo de desenvolvimento econômico e social local.

Fonte: Ana Carolina


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário