Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

São Bento do Norte: Paróquia inicia a 171ª festa de seu Padroeiro, e celebra o centenário da Igreja Matriz de Santo Antão Abade

A Paróquia de Santo Antão Abade, em São Bento do Norte, vive momentos de fé e devoção ao seu Santo Padroeiro; na noite desta quinta-feira (08) a Paróquia abriu oficialmente a 171ª festa de Santo Antão Abade com o tema: “Matriz de Santo Antão, marco de nossa fé, templo Centenário da família de Deus”.

O tema faz alusão ao centenário (1915-2015) da Igreja Matriz do Padroeiro e as famílias são-bento-nortense. A festa teve início com uma procissão motorizada saído da Capela de Santa Luzia até a Igreja Matriz onde foi dada a benção dos veículos e o hasteamento das bandeiras feito pelo Senhor Claúdio Henrique (Prefeito de São Bento do Norte), Padre Adriano Henrique Costa (Pároco de São Bento) e pelo Padre Ivanilson Alexandrino (Pároco de Parazinho).

Após o momento o Padre Ivanilson Alexandrino presidiu a Missa de abertura que foi concelebrada pelo Padre Adriano Henrique. Para o Padre Adriano Henrique, a festa é um momento de fé no qual celebra os 100 anos da Igreja mãe do território paroquial. “Neste centenário, no qual estamos celebrando os cem anos da construção e dedicação de nossa Matriz, a mãe de todas as igrejas do nosso território paroquial, queremos recordar a fé e o amor de tantos irmãos e irmãs que há 10 décadas sentiram a necessidade de construí-la”. Destaca o Padre Adriano Henrique Costa, Pároco.

Parazinho na Mídia


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário