Em um jogo nervoso, o ABC derrotou o Vasco por 2x1, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite dessa terça-feira, na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Madson e Marlon, para os potiguares, enquanto Maxi Rodriguez descontou para os cariocas. O próximo adversário da equipe de Natal vai sair do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita/AL, que acontece hoje.
Como era de se esperar, por se tratar de um jogo decisivo, o início da partida entre ABC e Vasco foi de muita cautela das duas equipes, sem se expor muito. A marcação era a principal armar da equipe potiguar, que firme, não deixava os cariocas se aproximarem da sua área. E, no primeiro lance de perigo real, os donos da casa conseguiram abrir o placar, aos 12 minutos. Samuel fez grande lançamento da esquerda para a direita e encontrou o lateral direito Madson passando livre. O camisa 2 dominou dentro da área, venceu a marcação e chutou rasteiro, na saída de Martín Silva, para abrir o placar.
Na desvantagem, o Vasco começou a pressionar mais o ABC e quase empatou, depois que Kléber recebeu na entrada da área e chutou forte, para a defesa de Gilvan, colocando para escanteio. O primeiro tempo continuou com os cariocas querendo o empate e esbarrando na defesa abecedista e o ABC buscando o contra-ataque. E ele apareceu em algumas oportunidades, mas, que não foram aproveitadas pelos potiguares. Em um deles, João Paulo escapou livre, invadiu a área e chutou rasteiro, para a defesa de Martin Silva, já no fim da etapa inicial.
O segundo tempo começou com o ABC um pouco mais recuado, esperando os contra-ataques. Para isso, o técnico Zé Teodoro colocou Rogerinho no lugar de Júnior Timbó, para dar mais velocidade ao meio campo abecedista. E foi na velocidade que a equipe potiguar começou a construção do segundo gol. João Paulo escapou pela esquerda e foi derrubado por Aranda. Rogerinho levantou na área, a zaga do Vasco não cortou e Marlon apareceu para desviar e ampliar a vantagem abecedista.
A situação vascaína se complicou ainda mais aos nove minutos. O meio campo Douglas, que a tinha cartão amarelo, se envolveu em uma disputa de bola com Rogerinho e acabou sendo expulso de forma direta.
Mas, os donos da casa pouco aproveitaram a vantagem numérica, já que dois minutos depois, foi a vez de Rogerinho fazer falta dura, receber o segundo amarelo e ser expulso, com apenas 11 minutos em campo.
Já o Vasco, se aproveitou quase que instantaneamente da expulsão do jogador do ABC. Kléber fez boa jogada e deu passe para Maxi Rodriguez, avançar e da entrada da área, chutar com categoria, para diminuir o placar. O gol animou os vistantes, que pressionaram a equipe potiguar durante todo o restante do jogo, querendo o empate, que lhe daria a classificação para as quartas de final. Mas, firme no seu propósito de se defender e sair nos contra-ataques, o ABC ainda criou três chances claras de gol, desperdiçadas por João Henrique e Dênis Marques. O Vasco, aos 47 minutos, teve a chance de empatar, quando Douglas Silva entrou na área, driblou Gilvan, mas Diego Jussani salvou em cima da linha.
Tribuna do Norte
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário