O governo vai começar a pagar os recursos do Bolsa Família relativos a janeiro a partir do dia 20 de janeiro. Os beneficiários poderão sacar até o dia 31 deste mês. A informação é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que definiu, juntamente com a Caixa Econômica Federal, o calendário de pagamentos do programa para o ano de 2014. Pelo calendário, o benefício será pago nos últimos dez dias úteis de cada mês.
Para saber em que dia sacar seu dinheiro, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão do Bolsa Família. As famílias com cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em “2” no segundo dia e assim por diante. Atualmente, o Programa Bolsa Família atende 13,8 milhões de famílias, o que representa 50 milhões de pessoas.
De acordo com Caroline Paranayba, coordenadora geral de Concessão e Administração de Benefícios do MDS, é importante que os beneficiários utilizem corretamente o cartão do Bolsa Família. Ele é intransferível. Para evitar problemas, ela recomenda que a senha seja de conhecimento apenas do responsável familiar. “Além disso, no momento do saque, as famílias têm direito a receber o valor integral do benefício. Ninguém deve ser induzido a pagar qualquer quantia ou a comprar produtos no estabelecimento onde realizou o saque”, alerta a coordenadora.
Para tirar dúvidas sobre o pagamento do benefício, as famílias podem ligar para a Central de Relacionamento do MDS, por meio do número 0800 707 2003. O cartão do Bolsa Família é intransferível e o ministério recomenda que a senha seja de conhecimento apenas do responsável familiar.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário