Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Touros/RN: Ministério Público identificou aproximadamente 400 beneficiários irregular no bolsa família

O Ministério Público Federal está investigando a concessão irregular de benefícios do Bolsa Família a moradores do interior do Rio Grande do Norte.   O município de Touros, que foi um dos denunciados por suposta irregularidade, garante que uma fiscalização no fim de 2013 identificou aproximadamente 400 beneficiários em situação irregular e que perderam o benefício. 

O prefeito do município, Ney Leite, disse que vem dando atenção especial a setores de Assistência Social, Educação e Saúde e que a fiscalização quanto ao Bolsa Família é feita a cada dois anos. Os cadastros, segundo o gestor, são atualizados por meio de fiscalização e também de denúncias, que são averiguadas por equipe da Prefeitura.

"Ela (equipe) vai até o local e comprova se a pessoa está fora do padrão de exigências do Programa. Se estiver, há o desligamento", explicou Ney Leite, afirmando ainda que a Prefeitura não poderia julgar se, no momento da inscrição, essas pessoas se enquadravam como beneficiários. 

Atualmente, Touros tem cerca de 5 mil contemplados pelo Bolsa Família e a Prefeitura garante que mantém a responsabilidade em identificar os verdadeiros necessitados pelo recurso. "Essa fiscalização é realizada não só no Bolsa Família, mas em todos os programas federais", garantiu Ney Leite. 

Tribuna do Norte
Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário