A estrada federal que atravessa a cidade de João Câmara-RN, a 75 km de Natal, está interditada pela queima de pneus na saída sul por causa de um protesto contra a péssima situação de segurança pública na região. Assaltos a mão armada, roubos, arrombamentos são ocorrências múltiplas diárias na cidade e região, deixando a população à mercê dos bandidos sem que as autoridades tomem providências.
A interdição começou nas primeiras horas do dia de hoje, provocando uma fila de mais de 1 km no tráfego de veículos, justamente na hora em que centenas de trabalhadores se dirigiam para os diversos parques eólicos da região. Os municípios ao redor de João Câmara estão sendo beneficiados pela montagem de torres de produção de energia elétrica pela força dos ventos, muito fortes e constantes na região. Já há mais de mil torres montadas e prontas para entrar em operação mas permanecem inertes há pelo menos dois anos por falta de subestação elétrica e de linha de transmissão de alta tensão.
A CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco - estatal que controla a distribuição de energia elétrica no RN, teve alocados bilhões de reais para construção das linhas de transmissões cuja obra caminha a passo de tartaruga.(Zeca)
Assis Silva
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário