Netinho foi morto na manhã desta sexta-feira - Imagem: O Câmera |
Francisco Azevedo Neto, conhecido como “Netinho”, de 52 anos, agricultor natural da cidade de Caraúbas e residente na casa na Vila Mato Grosso, em Serra do Mel, foi morto dentro do seu lote, por volta de 7 horas da manhã desta sexta-feira (24), quando fazia a demarcação das terras para o plantio de Cajueiro. As informações são do Blog O Câmera.
De acordo com O Câmera, Netinho foi alvejado nas costas com um disparo de uma arma tipo cartucheiras e dois disparos na cabeça de uma arma de calibre pequeno, tipo revolver, informações confirmadas pelo Perito Criminal Renildo Marcelino, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.
Segundo o Blog, o agricultor estava trabalhando em companhia de três trabalhadores e foi surpreendido por dois homens que chegaram ao terreno, a pé, com capuz na cabeça e armados. Na ocasião, os assassinos mandaram os trabalhadores correrem, enquanto ordenavam que vítima se deitasse. Netinho foi executado deitado com o rosto na terra.
As Policias Militar e Civil foram ao local, ouviram alguns membros da família e não forneceram a imprensa detalhes da execução, porém não descartam a possibilidade de morte por vingança.
Netinho era irmão de Josivan Bibiano, Ex Prefeito de Serra do Mel, que em dezembro de 2011, teve sua prisão decretada pelo Ministério Publico, acusado de encomendar a morte de um Militante do Partido dos Trabalhadores de Serra do Mel, morto em 15 de Julho do mesmo ano. Ednaldo Filgueira foi executado por pistoleiros quando saía do trabalho.
O crime, segundo a polícia, teve motivação política. A vítima, além de partido de oposição, mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região. Em Outubro de 2012, Bibiano se apresentou a justiça, mas por falta de provas e com a prisão dos matadores, foi posto em Liberdade.
Assis Silva
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário