Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Henrique visita barragem de Oiticica e constata que obras estão em dia.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, fez uma visita técnica nesta segunda-feira (27) ao canteiro de obras da barragem de Oiticica e constatou que todos os compromissos contratuais entre o governo federal e o estadual estão rigorosamente em dia. Com isso, não havendo novos contratempos, a conclusão da barragem ocorrerá no segundo semestre de 2015. "Fiquei muito feliz com essa constatação, pois todos sabemos que a luta por Oiticica se prolonga por 50 anos. Muitos contratempos de ordem técnica, de ordem burocrática, de ordem política, de ordem financeira e de ordem administrativa tiveram que ser superados", afirmou Henrique Alves.

Ele lembrou o seu esforço e de toda a bancada federal do Rio Grande do Norte junto ao governo federal para garantir a inclusão da barragem no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a transferência da responsabilidade gerencial do Dnocs para o governo do estado para facilitar o acompanhamento da construção. As obras da barragem estão orçadas em R$ 300 milhões - recurso já quase totalmente assegurado pelo governo federal.  A contrapartida do governo do Rio Grande do Norte é de apenas cerca de 6% desse valor.

Henrique Alves lembrou que, hoje, toda a capacidade de armazenamento das barragens existentes na região do Seridó somam menos de 500 milhões de metros cúbicos de água. "A barragem de Oiticica terá capacidade para armazenar 556 milhões de metros cúbicos, garantindo não apenas o abastecimento da região, mas também servindo de prevenção contra as enchentes que, em períodos de inverno mais forte, sempre atingem o Vale do Assu", disse Henrique Alves, lembrando que a nova barragem corresponderá a sete ou oito açudes do tamanho de Itans, cuja capacidade armazenamento é de cerca de R$ 82 milhões.

Assessoria do deputado
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário