O vereador Luciano Morais (PR), conhecido como Luciano Oxó, de Ceará-Mirim, foi preso nesta quarta-feira (30). O motivo foi a suposta tentativa do parlamentar de coagir guardas municipais a mudarem os depoimentos sobre um processo que trata de agressão a uma mulher no município. O parlamentar está custodiado no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
A mulher (identidade preservada) foi agredida em 2012, por razões ainda não definidas. No processo, dois guardas municipais são acusados de envolvimento no caso junto a Luciano Morais, então secretário de Defesa Social de Ceará-Mirim. Os homens teriam recebido ordens para realizar as agressões e também há a investigação se o vereador havia participado do ato. Porém, ainda não há decisão judicial sobre o caso.
O processo está em curso e a prisão foi solicitada pela Justiça porque o vereador estaria atrapalhando a instrução processual, supostamente por solicitar que os guardas mudassem os depoimentos. Não há a confirmação sobre quanto tempo o parlamentar permanecerá detido. Panorama Politico/TN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário