O matadouro está fechado desde o mês janeiro |
Atendendo a solicitação da nova coordenação do Centro de Processamento de Carnes de João Câmara/RN, na pessoa da Srª. Lena Aniceto e de Erivanildo, a III URSAP representada pelo Dr. Arimatéia, Coordenador de Vigilância Sanitária regional da instituição, visitou em companhia dos agentes da Secretaria Municipal de Saúde, Srª Isônia e Cezar Júnior as instalações do novo matadouro, fechado pelo IBAMA em janeiro para adequações no seu funcionamento, até então irregular e agredindo o meio ambiente.
Segundo o Dr. Arimatéia, o abatedouro que manipula carnes de bovinos e caprinos já atende com adequações as recomendações dos órgãos de saúde pública e que deverá voltar a funcionar muito em breve. Algumas pendências que já estão em andamentos, como as cortinas do frigorífico aguardam conclusão das recomendações solicitadas.
O Coordenador da Vigilância Sanitária elogiou o anexo construído para funcionamento da “triparia” usado para a manipulação de vísceras que dispões de tanques de lavagem e material de trabalho inox. Concluiu elogiando o administrativo do abatedouro que dispõe agora de uma engenheira agrícola (Lena Aniceto) e uma pessoa conhecedora do processo de abate (Erivanildo), segundo disse, tem tudo para fluir os trabalhos do novo abatedouro.
Para voltar a seu funcionamento, o abatedouro aguarda a vistoria do IBAMA (órgão que fez o fechamento), vistoriar as adequações e fazer, em fim, a liberação do funcionamento.
Fonte: Agendão João Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário