Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sobreviventes da costa concordia dão depoimento a imprensa


Avarias no casco do navio


Segundo informações de autoridades italianas até o momento foi apenas três o número de mortos no acidente com navio de luxo Costa Concórdia, dois franceses e um peruano, dezenas de pessoas estão desparecidas. Pela manhã algumas agências de noticias davam como sendo oito o número de mortes.
Comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, detido por abandonar o navio
Segundo pericias preliminar o problema que ocasionou o acidente foi falha humana. De acordo com os procedimentos o navio era para está com sua proa virada para o sul e não para o norte como foi encontrado. O capitão do navio foi preso por ter sido o primeiro a abandonar o navio.

Passageiros brasileiros afirmaram que na hora do acidente, todos estavam jantando e durante o jantar, forte solavanco foi sentido, depois de alguns minutos o navio começou a inclinar e virou. Pratos, louças, utensílios começaram a cair por cima de todos e o desespero começou a tomar de conta dos passageiros.

De acordo com Carlos Frederico, passageiro brasileiro do navio, as cenas que se passaram lembraram mais com o que aconteceu com o filme Titanic: “pessoas desesperadas, uns procurando seus filhos. Outros, na ânsia de se salvar tomavam coletes salva vidas dos outros, homens e mulheres se empurrando para pegar um bote salva vidas, foi um terror”, afirmou brasileiro sobrevivente. As equipes de buscam continuaram a procura dos desaparecidos amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário