Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Agentes descobrem Túnel na Cadeia Publica e evitam fuga em massa


Agentes penitenciários da Cadeia "Manoel Onofre de Souza" em Mossoró, descobriram na manhã de segunda feira 16 de Janeiro de 2012, um plano de fuga em uma das selas, que colocaria vários detentos nas ruas, caso o plano fosse concretizado.

Os presos do pavilhão um, estavam começando a escavação na sela de numero três, passariam em baixo das selas quatro e cinco, sairiam no pátio do presídio e ganhariam as ruas. Os agentes acreditam que a idéia dos apenados era encontrar outro túnel já existente no subsolo da cadeia cavado em outra tentativa, que também foi frustrada.

Detentos já estavam tentando a retirada dos ferros do pergolado da área de ventilação da sela localizada ao lado, onde estava sendo arquitetado o plano de fuga. Os agentes acreditam que os apenados se juntariam aos demais e todos fugiriam pelo mesmo buraco.

Os agentes ouviram o barulho da escavação, mas aguardaram a chegada do reforço e a autorização da direção do presídio para a entrada no pavilhão e retirada dos apenados para o solário. Grades de outra sela estavam sendo quebradas. Também foram encontrados na sela, facas artesanais, celulares e produtos usados na fabricação de bebidas.

Os apenados retiram os ferros dos ventiladores e com eles cavam as paredes do presídio, de onde retiram ferros mais grossos usados na fabricação de facas artesanais e também utilizam para continuarem as escavações.

A cadeia publica “Juiz Manoel Onofre de Souza” abriga presos que aguardam o julgamento ou presos julgados que ficam aguardando a transferência para uma penitenciária. A direção agora trabalha para identificar os mentores do plano de fuga.

Fonte:O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário