O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, se reuniu nessa terça-feira (07) com os empresários Eduardo Molina, Máximo López e Marcelo Arruda, do grupo espanhol Gestamp Renewables. O objetivo do encontro foi apresentar as atividades desenvolvidas e os projetos de expansão no segmento de energia eólica no Rio Grande do Norte.
Na reunião, Eduardo Molina, diretor da Gestamp Wind, braço do grupo para o mercado eólico, falou sobre os projetos em andamento e as perspectivas de investimentos para os próximos anos, além do interesse em ajudar na atração de investimentos econômicos. “O Rio Grande do Norte possui enorme potencial eólico e temos interesse em colaborar para o progresso do setor e também na atração de empreendimentos de outros segmentos econômicos para o estado”, destacou Molina.
Atualmente, a Gestamp comanda a construção de cinco parques de energia eólica, dois no município de João Câmara e três em municípios localizados na Serra de Santana. A previsão é que os dois parques de João Câmara iniciem as operações em dezembro deste ano e os demais até o final de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário