Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sábado, 4 de junho de 2011

Eustáquio Lucena: no ano de 1984

Parlamentares e governadores homenageiam Tancredo Neves



Em 1984: Geraldo Melo, Tancredo Neves, Antônio Câmara, Garibaldi Filho e Eustáquio Lucena

A sessão solene do Congresso para celebrar o centenário de nascimento de Tancredo Neves contou com a participação do governador de Minas Gerais e neto de Tancredo, Aécio Neves; o governador de São Paulo, José Serra; e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, além de parlamentares e familiares do político mineiro que morreu em 1985. Na abertura da sessão, a cantora Fafá de Belém interpretou o Hino Nacional.

A sessão é presidida pelo presidente do Senado, José Sarney, que, em 1985, foi eleito vice-presidente da República na chapa de Tancredo Neves e assumiu a presidência em seu lugar.


Na homenagem, deputados e senadores lembram a trajetória política do mineiro de São João Del Rei, em especial sua participação no turbulento período que marcou o fim da ditadura militar e o processo de redemocratização do país.
Para o senador Garibaldi Filho e o ex-deputado Eustáquio Lucena, "Tancredo foi um grande estadista. Um homem que deixou sua marca na história política do país. Infelizmente não tive o prazer de conviver muito com Tancredo, mas acredito que os tiveram esse oportunidade, ganharam grandes conhecimentos. Neste dia em que estamos comemorando seu centenário de nascimento, só temos a agradecer as conquistas que ele deixou na nossa política".

Em 1984, Eustáquio Lucena esteve com Tancredo Neves (foto). Junto com eles, o ex-senador Geraldo Melo; o ex-
deputado Antônio Câmara e Garibaldi filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário