Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deu no Blog de Pereiros: Cosern distribui geladeras novas em Parazinho-RN

O programa “Nova Geladeira”, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), chegou à Parazinho, com a distribuição de cerca de 160 geladeiras, gerando economia no consumo de energia.

De acordo com o superintendente da Cosern, a substituição dos refrigeradores - além de serem econômicos não tem mais o gás CFC (cloro- flúor- carbono) na variação R12 e se utilizam do gás isobutano (R600a), que não agride a camada de ozônio da atmosfera do planeta. Até o final deste ano, a empresa terá investido R$ 6 milhões em toda a sua carteira de programas. Todos eles - inclusive o Nova Geladeira - fazem parte das ações do Programa de Eficiência Energética da Cosern, que vem investindo no uso racional da energia em órgãos públicos, hospitais, escolas e creches, além da troca de lâmpadas nos semáforos.
A ideia é de chegar até o final do ano com pelo menos 16 municípios assistidos - todos com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Esta iniciativa da Cosern está contida em uma ampla iniciativa do governo federal intitulado de Programa de Conservação de Energia Elétrica (Procel), que consiste em uma ação conjunta envolvendo o Ministério das Minas e Energia (MME) e a Eletrobrás.
Os refrigeradores usados no programa Nova Geladeira têm 252 litros e trazem o selo Procel de economia de energia na faixa A, o que significa que são os equipamentos com os menores níveis de consumo, o que em números são 15,8kwh/mês (kilowatthora/mês). 


Só com a troca do refrigerador, o usuário da Cosern garante uma economia de R$ 21 na conta de energia. 
Para participar do programa Nova Geladeira, o consumidor deve registrar sua residência e endereço na Cosern. Além disso, a rede consumidora deve ser atendida por meio de uma rede monofásica e ter um consumo médio igual ou maior que 80 kwh/mês nas últimas três medições. Outro item fundamental é ter um refrigerador precário, para que o usuário possa ser inserido no programa. Os candidatos não podem ter débitos com a Cosern.                                                                                                                              

Ainda pode trocar a geladeira os clientes que são cadastrados como baixa renda.















Nenhum comentário:

Postar um comentário