Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 8 de junho de 2015

STF abre inquérito para investigar José Agripino Maia.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu abrir um inquérito contra o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, após pedido encaminhado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Segundo o Portal Uol, Agripino foi citado em delação premiada de empresário do Rio Grande do Norte na qual é acusado de ter cobrado propina de R$ 1 milhão para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular do Estado. O caso chegou ao STF em março e a decisão de abertura de inquérito foi tomada pela ministra relatora do caso, Cármen Lúcia, na última sexta-feira (20). O processo tramita no Supremo em segredo de Justiça.

Procurado, o senador disse desconhecer o pedido de abertura de inquérito contra ele no STF. “Não fui comunicado de nada e o que eu posso lhe dizer é quem um primeiro ponto trata-se de um reposicionamento por parte de alguém que foi a cartório declarar o contrário do que se supõe estar declarando agora. Trata-se de um processo que já foi apreciado na PGR e arquivado. Eu não tenho informação sobre as razões que estariam levando à reabertura desse assunto”, disse ao jornal “O Estado de S.Paulo” por telefone.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário