Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Caiçara do Norte: Prefeito Alcides Fernandes assina termo de adesão ao Seguro Safra 2015.

Prefeito assinando o termo de adesão SEGURO SAFRA
O Prefeito Alcides Fernandes, da cidade de Caiçara do Norte, assinou na semana passada o termo de adesão ao seguro safra 2015. “Já está garantido o apoio aos agricultores para o seguro safra 2015. O que reforça o nosso compromisso com todos que trabalham no campo. ” Ressaltou.

O seguro garante renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico. Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), de cada município, dos estados e da União.
Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa.

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios que vierem a sofrer perda de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou de outras culturas a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico, receberão o Benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário