O secretário nacional de Infraestrutura e Fomento da Pesca e da Aquicultura, Eloy de Souza, esteve hoje em Areia Branca. Ele participou do Seminário de Desenvolvimento Regional do RN, para discutir a implementação do Polo Pesqueiro de Atum da Costa Branca.
Durante o evento, os pescadores explicaram as necessidades de quem pesca atum em Areia Branca e região. Eles destacaram que apesar das dificuldades, já são exploradas dez mil toneladas de atum por ano na Costa Branca, número que pode crescer consideravelmente se houver investimentos do poder público.
O secretário Eloy de Sousa ficou surpreso com a grande produção e ressaltou a importância de elaborar um projeto para a reestruturação, organização e implementação do melhoramento do Polo de Atum. “Contem comigo no que se refere à infraestrutura, apresentem um bom projeto, bem fundamentado e embasado, que faremos o possível para que os recursos possam chegar”, destacou.
Além de pescadores, empresários, prefeitos e vereadores, o evento também contou com a presença do subsecretário estadual da Pesca, Antônio Cortez, da ex-governadora Rosalba Ciarlini, do superintendente do Ministério da Pesca no Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln Júnior, do prefeito de Tibau, Naldinho, e do presidente da Câmara dos Vereadores de Areia Branca, Netinho Cunha. O seminário foi realizado no Hotel Costa do Atlântico, na praia de Upanema.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário