Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Seminário aponta Turismo como solução para a crise no RN e restante do País.

Representantes das principais associações e entidades do setor turístico participaram, esta manhã (12), do Seminário “Turismo como Fator do Desenvolvimento do RN", promovido pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Para a maioria dos participantes, o setor é visto como a melhor alternativa para o Rio Grande do Norte e o País superarem a crise atual.

“O turismo é a grande ferramenta para superarmos a crise econômica do País. É a ferramenta do desenvolvimento. Estados como o Rio Grande do Norte e cidades como Natal tem uma beleza que pode ser melhor aproveitada, independente das crises”, afirmou o deputado Alex Manete (PPS), que preside a Comissão de Turismo da Câmara Federal.

O seminário contou com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e foi uma iniciativa do deputado federal Rafael Motta (PROS), integrante da Comissão de Turismo e mediador dos painéis apresentados, além da participação dos deputados, prefeitos e secretários municipais.

Para o deputado Kelps Lima (PR), o turismo deve ser o principal foco e motivo de união da bancada potiguar no âmbito estadual e federal. “É necessário que as emendas parlamentares sejam direcionadas para o setor”, afirma Kelps. Márcia Maia (PSB) defendeu ações para qualificação da mão-de-obra.

O ministro do Turismo citou dados que mostram o potencial do setor para a economia: gera 9,6% do PIB nacional, três milhões de empregos diretos e interage com 52 atividades da indústria. No Estado, é o maior empregador e a cadeia turística é a responsável pela segunda maior fonte de receita. A atividade também é o quinto item no ranking das exportações, colaborando U$ 6,9 bilhões de dólares.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário