Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Parazinho/RN: Consulta Pública debaterá a construção do Plano Municipal de Educação - PME.

O Governo Municipal de Parazinho tem dentre seus principais objetivos, a ampliação e a qualificação das oportunidades educativas para todos. Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) organizará a Consulta Pública visando colher subsídios para a elaboração do Plano Municipal da Educação (PME), instrumento que fundamentará a constituição, implementação e a operacionalização das políticas públicas educacionais da Rede Municipal de Ensino.

O PME também estabelecerá os princípios, diretrizes e metas que nortearão a reestruturação das Propostas Político-pedagógicas e Regimentos Escolares para os próximos 10 (dez) anos.

A Consulta Pública ocorre nesta quarta-feira(3), Às 13h na sede da Escola Estadual Senador Jessé Pinto Freire, localizada na Rua Monsenhor Freitas, Centro de Parazinho/RN.

O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O PME abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário