nomeado embaixador da Copa do Mundo de 2014. Faltando menos de seis meses para o início da competição, o eterno melhor jogador do mundo deu o seu pitaco sobre os protestos no Brasil. Para ele, as manifestações devem ficar de lado durante a competição.
"Espero que a gente tenha essa consciência: deixar passar a Copa do Mundo. Aí vamos reivindicar o que os políticos estão roubando ou desviando. Isso é outra coisa. O futebol só traz divisas e só traz benefício para o Brasil", disse, em entrevista ao canal "ESPN Brasil".
Pelé garantiu que o futebol fica longe da corrupção. Segundo ele, a competição tem tudo para fazer o Brasil crescer.
"Vamos deixar passar essas festas e vamos exigir. Futebol não tem nada com isso", afirmou. "Acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos. O futebol sempre enalteceu o Brasil. Os jogadores sempre trouxeram promoção muito grande para o Brasil".
Durante a Copa das Confederações em 2013, o Rei do futebol revelou que ficou preocupado com os protestos. Coincidência ou não, ao fim da competição, as manifestações diminuíram de ritmo. "A sorte é que Deus é brasileiro, e o Brasil foi campeão. Aí sossegou um pouco".
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário