O prefeito de Guamaré, Hélio (PMDB), solicitou ao Ministério Público o direito de realizar o carnaval que está “suspenso” devido à cidade está incluída na relação dos municípios em situação de emergência decretada pelo governo do Estado, devido à estiagem.
O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público emitiram recomendação aos gestores no sentido de evitarem gastos do dinheiro público com festas nos municípios atingidos pela seca.
Guamaré está incluída no decreto nº 23.801, assinado no dia 19 de dezembro 2013, que prorrogou a situação de emergência em 150 cidades do estado por 180 dias (seis meses), atingindo o período carnavalesco.
A decisão da justiça é aguardada com muita expectativa pela população e foliões de todo o estado.
O prefeito disse ao blog que haverá o verão vivo, assim como o campeonato de blocos, mas referente ao carnaval deste ano de 2014, todos os esforços estão feito pelo o departamento jurídico da prefeitura. Mas a decisão final dependerá da justiça e não do prefeito.
Hélio disse ainda que se manifestará em nota a população Guamareense sobre a decisão final de haver ou não a festa carnavalesca.
Guamaré em Dia
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário