Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 22 de setembro de 2013

Sobe para 7 o número de baleias encontradas mortas na praia de Upanema em Areia Branca.

Baleias da espécie falsa-orca encalharam na praia de Upanema neste domingo.
Subiu para sete o número de baleias da espécie piloto que encalhou na manhã deste domingo (22), na praia de Upanema na cidade de Areia Branca-RN. A sétimo animal foi localizado por banhistas e ambientalistas do Projeto Cetáceos da Costa Branca na praia de Upanema. A baleia foi avistada morta sendo levada pela maré para a areia da praia sem vida e com vários ferimentos.
Ao todo, trinta animais encalharam em uma área da praia que possui muitas pedras. Desses, 24 foram devolvidos ao mar com vida. Entre os mortos há um filhote.
A coordenação dos trabalhos de remoção e sepultamento dos animais mortos está a cargo do Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Petrobras que recebeu o auxílio da Prefeitura de Areia Branca que enviou maquinário.
Amostras de tecidos e sangue dos animais foram colhidos e serão analisados em laboratório para tentar descobrir as eventuais causas das mortes dos mamíferos.
De acordo com o coordenador do projeto, Dr . Flávio Lima, o trabalho da sua equipe foi exitoso visto que a maioria dos mamíferos foram devolvidos ao mar em uma ação que contou com auxílio da Capitania dos Portos local, Polícia Militar Ambiental e voluntários.
Voz de Areia Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário