Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Governo do RN convoca 45 novos servidores para a Saúde.

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27) trouxe a nomeação de 45 profissionais para o quadro geral da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os convocados são 9 médicos clínico geral, 8 enfermeiros e 28 técnicos em enfermagem. Os profissionais nomeados irão atuar no Hospital Central Coronel Pedro Germano, o Hospital da Polícia Militar, em Natal.

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, a medida visa ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Central Coronel Pedro Germano que, desde setembro de 2012, oferece 16 leitos como retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

O Hospital Central Coronel Pedro Germano passa por um processo de reforma e ampliação que conta com 85% das obras já concluídas, o que aumentará a capacidade de atendimentos do hospital de 80 para 130 leitos, ajudando a desafogar outras unidades do estado. Em função das recentes ampliações, a unidade já se encontra oferecendo mais 14 leitos de neonatologia, incluindo unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de médio risco”, disse o secretário.

Segundo o Coronel PM Kleber Cavalcanti, diretor do Hospital da Polícia Militar, os recursos oriundos do Governo Federal, cerca de R$ 8 milhões destinados a aquisição de equipamentos para a unidade, já se encontram disponíveis e, após a conclusão das obras, sua maternidade funcionará com estímulo ao parto normal humanizado.
“Com a convocação de novos profissionais para o Hospital da Polícia, iremos ampliar nossa capacidade de atendimento colaborando para atenuar a grande demanda dos demais hospitais do estado”, afirmou Cavalcanti.
tópicos:

V&C Artigos e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário