O potiguar Abraão Lincoln, presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), foi reconduzido, neste sábado (21), em Brasília, para mais um mandato à frente da entidade. Por aclamação, os 27 Estados da federação, representados por presidentes e diretores das Federações Estaduais de Pescadores, enalteceram as conquistas da pesca nos últimos quatro anos e elegeram a chapa única liderada por Abraão. 200 representantes da pesca brasileira participaram da Assembléia Geral Eleitoral, no auditório do Hotel Saint Paul, na capital federal, nesta sexta e sábado, e manteve o potiguar no comando da CNPA.
“Agradeço novamente a confiança em mim depositada. Continuaremos firmes na defesa dos direitos dos pescadores. Avançamos muito. Mas ainda há muito a fazer pela pesca brasileira”, declarou Abraão após a homologação do resultado da eleição que definiu a sua permanência por mais três anos no comando da CNPA.
O presidente lembra de conquistas importantes consolidadas no seu primeiro mandato, com destaque para o direito assegurado aos benefícios da previdência, o acesso das colônias de pesca às cartas sindicais, a consolidação de políticas públicas voltadas para a pesca artesanal e a parceria com entidades gestoras da pesca no Brasil.
Blog de Assis Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário