Uma das reuniões no gabinete da prefeitura de Touros (06/12/2011), vereadores de oposição ( Ney Leite e Fenando Rocha) e representantes do SINTE-Touros, entraram e saíram juntos. |
Cerca de 60 profissionais da educação pública de Touros, reuniram-se na Escola Municipal Doutor Orlando Flávio Junqueira Ayres, na manhã desta terça-feira (23), em ato público em busca dos objetivos da classe educacional, organizado pelos representantes do SINTE/RN-Touros.
Oque chamou atenção na reunião foi à declaração do Professor Chagas, hoje Secretário Adjunto da pasta de educação no município. Segundo o Secretário Adjunto, é “praticamente impossível se pagar no momento a divida que o município tem com os educadores”.
Segundo o representantes do Sinte/RN apenas 20% da categoria no município aderiram a paralização nacional nos dias 23, 24 e 25. A prefeitura de Touros resta definir quando repassará os 15% de 2011 aos educadores e se vai repassar a atualização das letras, quinquênios, títulos, níveis e demais direitos que o plano de carreira contempla, direitos reivindicados pela categoria.
Alguns profissionais de educação, caminharam nas ruas da cidade com faixas reivindicando melhorias na educação e valorização dos professores, em uma das faixas estava escrito: Queremos uma educação que valorize os educadores. Que invista na formação continuada. Que tenha recursos de trabalho e que respeite nosso alunos. Recentemente alguns professores denunciaram a falta de material de uso dos professores do CEMEI e NET que trabalham na educação infantil em Touros, as mesmas instituições municipais tiveram o fornecimento de energia interrompidos por falta de pagamento em 02 de abril de 2013.
A indicação dos nomes de MARIA DO SOCORRO COUTINHO FRANÇA para comandar a Secretaria de Educação e FRANCISCO DAS CHAGAS DE SOUZA, para o cargo de Secretário-Adjuto na mesma pasta, ambos sindicalistas que estiveram a frente das greves na educação, durante a gestão da ex-prefeita Luciana Farias, causou espanto na população Tourense.
Touros em foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário