Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

domingo, 28 de abril de 2013

Prefeito de Touros/RN vai as ruas em apoio aos profissionais da Educação.

Prefeito Ney participa da caminhada dos professores

A 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que foi realizada durante os dias 23, 24 e 25, paralisando as atividades escolares em quase todo o país. 
Nesta qunta-feira(25), a manifestação contou com a presença do prefeito Ney Leite que foi as ruas  de Touros apoiar os profissionais da educação, como mostram as imagens registrada pela repórter Dione Nascimento.
Um número reduzido de professores saiu da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres em caminhada, levando ao conhecimento da sociedade as suas reivindicações, entre elas a valorização dos profissionais em educação, tendo como principal bandeira o cumprimento da Lei Nacional do Piso (Lei 11.738/2008).  Outros pontos reivindicados pela categoria são:  a destinação de 100% do royalties do pré-sal para a educação, a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho(OIT), que estende o direito de negociação coletiva a servidores públicos.
O encerramento deu-se no Espaço das Dunas com a  Audiência Pública sugerida pelo prefeito municipal, para apresentação da implantação do Plano de Sistema Próprio da Previdência em Touros. 
Touros1501/Dione

Nenhum comentário:

Postar um comentário