O deputado Kelps Lima fez pronunciamento na Assembleia Legislativa revelando a maldade que os controladores da Petrobras, em especial a presidência da República, fizeram com o Rio Grande do Norte e contra o Brasil.
“Eles gastaram R$ 2,7 com as refinarias do Maranhão e no Ceará, abandonaram as obras porque elas são inviáveis e no balanço do ano passado da Petrobrás, inclusive, já publicaram que esse dinheiro foi jogado fora. Perdido.
Enquanto isso, a nossa refinaria potiguar, a Clara Camarão, em Guamaré, está operando desde 2009, gerando riquezas e insumos para o RN e para o Brasil e, mesmo assim, ela não foi ampliada e otimizada porque o governo brasileiro decidiu que seria melhor gastar muito mais recursos em outras três refinarias, em Pernambuco, Ceará e Maranhão, do que melhorar o que já era certo e lucrativo. Sob todos os aspectos, foi cometido um crime contra a economia do Rio Grande do Norte e a economia do Brasil.
A refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, que tinha um custo inicial de R$ 2 bilhões, passou para 20 bilhões e já existe a previsão que precisa de mais 10 bilhões para ser concluída. Ela não dará lucro. Nunca. Por mais que opere, não vai tirar o investimento que já foi feito.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário