Como acontece todo ano, o período carnavalesco agita não apenas os locais de festas. Muita gente aproveita o Reinado de Momo para visitar os parentes e amigos em outras cidades, seja para aproveitar a folga ou para cair na folia. A movimentação nas rodovias se intensifica e o fluxo de pessoas no local é elevado consideravelmente.
Apesar disso, o administrador da rodoviária de Natal, Rodrigo Vanderlei, acredita que o movimento de passageiros não aumentará em relação à 2014. “A gente não espera realmente nenhum crescimento comparado com o ano passado, estamos esperando o mesmo movimento”. No ano passado a previsão era de 55 mil pessoas, o mesmo número é esperado para este ano.
Para o administrador, dois fatores influenciaram para o número ser semelhante ao ano anterior. “Essa estagnação pode ser associada à crise econômica que vive o país e também o carnaval de Natal, que está cada vez mais incrementado, cada vez com mais opções”, frisou.
Mesmo assim, Rodrigo Vanderlei disse que foi realizado o planejamento junto às empresas e disponibilizados horários extras para atender a demanda. “Estamos aguardando em torno de 55 mil pessoas embarcando e desembarcando no período do carnaval e aproximadamente 190 ônibus extras para atender esse fluxo de pessoas", contou.
Sobre os destinos mais procurados, o administrador destaca que seguem a tradição dos anos anteriores. "Os destinos mais procurados têm sido Caicó e Macau dentro do Estado, onde para esses destinos, Macau tem em torno de 21 ônibus extras e esse número para amanhã, fora os sete que já saem no horário normal. Para Caicó são aproximadamente 18 ônibus extras”.
Entre os destinos fora do Rio Grande do Norte, Recife é o mais procurado. Rodrigo explica que somente hoje (13) serão 21 ônibus saindo para Recife. “Hoje saem 11 ônibus extras, fora os dez dos horários normais”.
Fonte:NOMINUTO.COM – Imagens de Ricardo Júnior/Nominuto
Publicitário
Nenhum comentário:
Postar um comentário