Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Juiz retira sigilo de delações que citam Henrique Eduardo Alves.

O juiz Federal Sérgio Moro decidiu retirar o sigilo dos depoimentos de delação premiada prestados pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. A decisão foi tomada após o ministro Teori Zavacki, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviar à Justiça Federal do Paraná as declarações que não envolvem citados que têm foro privilegiado.

Dentre os citados por Paulo Roberto Costa, vale lembrar, está o ex-presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB). O primeiro depoimento em delação premiada feito pelo ex-diretor foi divulgado ainda durante a campanha eleitoral de 2014 e foi considerado um dos motivadores da derrota do peemedebista na disputa pelo Governo do Estado.

Apesar do teor do documento que cita Henrique ainda não ter sido divulgado até esta sexta-feira, o envolvimento do ex-presidente da Câmara foi lembrado em alguns veículos de comunicação nacional. “O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), aparece na relação de políticos que teriam recebido propina de 3% do valor dos contratos da Petrobras. A denúncia foi feita pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, segundo o jornal O Estado de São Paulo”, relembrou o texto do UOL sobre o assunto, publicado na quinta-feira.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário