A vitória veio, mas a classificação antecipada à segunda fase da Copa do Brasil escapou aos 47 minutos do segundo tempo. O gol de Nena pôs fim ao plano do Flamengo de eliminar o jogo de volta, dia 18 de março no Maracanã, o que aliviaria o calendário. Mesmo assim, o resultado, com gols de Alecsandro e Pará, dá boa vantagem para enfrentar Piauí ou Salgueiro.
O Flamengo passa de fase com empate ou vitória na próxima partida. Pode ainda perder por 1 a 0. O Brasil tem de vencer por dois de diferença. Ou por um a partir do 3 a 2. Se o time gaúcho ganhar por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Flamengo venceu por 2 a 1, fora de casa, e tem a vantagem de se classificar à segunda fase da Copa do Brasil até perdendo por 1 a 0 no Rio. Vanderlei Luxemburgo, porém, ficou na bronca com a arbitragem do confronto com o Brasil, disputado na noite desta quarta-feira, em Pelotas. No primeiro tempo e após o apito final, reclamou do juiz Vinicius Furlan, de São Paulo.
O treinador rubro-negro não gostou de uma suposta tentativa dos atletas xavantes de condicionar a arbitragem e da falta de Pará, que originou o gol de Nena, já nos acréscimos ao fim da partida.
Do Globo Esporte.com
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário