Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Horário de verão termina à 0h deste domingo (22).

Termina neste domingo (22), o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que começou no dia 19 de outubro e durou uma semana a mais por causa do Carnaval. Quando o relógio marcar 0h deverá ser atrasado por uma hora.

Este ano por causa do problema da falta d’água, em várias regiões, e, também, para economizar mais energia, o governo federal cogitou a possibilidade de estender o horário, porém, após reunião com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que o governo avaliou que não valeria a pena a prorrogação.

Segundo o ministro, mais um mês de horário de verão e algumas localidades do País ficariam com um período da manhã mais escuro, acarretando mais consumo de energia. Ele disse também que a economia no final da tarde não seria tão expressiva, já que o pico de consumo tem se deslocado do final da tarde para o início da tarde.

O principal objetivo da medida é reduzir o consumo de energia no horário de pico, registrado a partir das 18h, aproveitando melhor a luminosidade natural.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário