O “Diálogos Culturais” chega a São Miguel do Gostoso. O evento será realizado às 18h, no Centro de Cultura de Gostoso e contará com a presença do diretor geral da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico. A ideia é ouvir os anseios dos agentes culturais de todo o Mato Grande, região que desponta com forte potencial no turismo, além de fortalecido com a produção de energia eólica e agricultura familiar.
A Fundação José Augusto está promovendo neste primeiro semestre de 2015 uma série de rodas de conversa sobre Cultura. O objetivo é circular todas as regiões do Rio Grande do Norte e colocar em debate as especificidades das diversas áreas do setor cultural.
O projeto tem uma estrutura autogestionada de caráter consultivo. Dessa forma, se alinha à ideia de escuta e diálogo propostos para consolidação dos Sistemas Nacional, Estaduais e Municipais de Cultura, colocando a população como protagonista nos processos de tomada de decisão das gestões públicas.
A partir desses Diálogos, a Fundação vai traçar um panorama da Cultura do Rio Grande do Norte, contribuir com a formação e promover o entendimento entre artistas e fazedores de Cultura no que diz respeito às políticas para o setor.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário