O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cancelou a aplicação das provas do segundo dia de Enem na escola das Dunas, em Extremoz, cidade da Grande Natal. Neste domingo (9), uma queda de energia atrasou o exame.
O problema foi ocasionado por um acidente que aconteceu na madrugada, quando um carro bateu em um poste de alta tensão. A energia só foi restabelecida por volta das 14h. Com acesso a aparelhos eletrônicos durante a espera, os candidatos já sabiam o tema da redação deste ano e de parte do gabarito das provas, motivo que levou o Inep a cancelar as avaliações. O instituto não informou a data de realização das novas provas.
Em nota enviada às 15h35 ao G1, o Inep diz que cancelou a aplicação das provas na escola e que irá reaplicar o exame aos candidatos que foram ao local neste domingo. "Os estudantes da Escola das Dunas tinham conhecimento que a aplicação de provas atrasaria por conta da queda de energia no local.
Como não foi cumprido o protocolo de segurança que exige a espera em sala com os equipamentos eletrônicos desligados e guardados na embalagem porta-objetos; a aplicação das provas nessa escola foi cancelada. Haverá uma reaplicação para os participantes que estiveram presentes neste segundo dia de exame". Segundo o Inep, por questão de segurança não pode ser revelado quantos alunos fazem o exame na escola.
Do G1/RN
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário