Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre aos 85 anos, Roberto Gomez Bolaños, o eterno Chaves.

chespirito 1 (Cuartoscuro).
O ator, escritor e comediante mexicano Roberto Gomez Bolaños, famoso por ter criado e protagonizado os sucessos “Chaves” e “Chapolin” morreu nesta sexta-feira. Segundo a rede Televisa, do México, ele estava em sua casa, em Cancun. As séries criadas por Bolaños tornaram-se um verdadeiro fenômeno no Brasil, onde são reprisadas até hoje — “Chaves” estreou no México em 1971.

Ele enfrentava problemas de saúde desde 2012, quando foi internado por uma insuficiência respiratória. No dia 10 de novembro, a filha de Bolaños, Paulina Gomez, divulgou uma foto em que o ator respirava com a ajuda de aparelhos e comentou sobre a saúde debilitada do pai. A causa da morte não foi informada.

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série. Bolaños deixa seis filhos. O seriado Chaves foi exibido durante mais de 30 anos no SBT obtendo audiência garantida, batendo inclusive na poderosa Globo. Ironicamente, a morte do eterno Chaves chegou ao Brasil no momento em que o seriado era exibido pela TV de Silvio Santos, que interrompeu a programação para noticiar a morte do comediante. 

"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter o ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga.


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário