Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Parazinho/RN festeja sua Excelsa Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré

Todos os anos, no dia 28 de novembro, Parazinho rejubila-se ao celebrar o dia de sua Excelsa Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré, um contexto histórico, cultura e religioso que caminha ao longo dos anos de mãos dadas a historia local do Pequeno Pará. Desde de os grandes desmatamentos ocorridos neste solo para um futuro povoamento, Parazinho vem crescendo na fé ao longo dos muitos anos.

A escolha de Nossa Senhora de Nazaré se deu por acaso, em 1952 com a igreja construída é a hora das mulheres escolherem um santo para padroeiro, foi quando dona Adélia que era devota de Nossa Senhora de Nazaré, fez uma promessa, pedindo a santa que ajudasse o seu filho Ivanildo, um jovem recém-formado a arranjar um trabalho e atuar na sua profissão de Bioquímico e farmacêutico. 

No mesmo ano, Dona Adélia é válida na sua promessa e as suas amigas concordaram com a escolha da padroeira, então Dona Adélia foi a Recife comprar a Imagem da Santa. Nessa época não se sabia que nossa Senhora de Nazaré era padroeira do Pará. 

Blog da Paróquia Nossa Srª de Nazaré


Publicidade
Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário