Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Médicos potiguares participam de mobilização 'Vem para a rua pela Saúde' no dia 3 de julho.

7359e63c84ba91a00459e2bfd8cd6c5c.jpg
A Associação Médica Brasileira (AMB) anunciou a paralisação, nesta quarta-feira (26), em coletiva de imprensa das entidades médicas brasileiras, em São Paulo. O protesto, segundo a entidade, é feito por conta da decisão do Governo Federal. Seguindo orientação nacional, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) organiza a mobilização contra a entrada dos estrangeiros sem o Revalida.

O ato vai contar com a presença de estudantes, residentes, médicos e representantes das entidades médicas locais.A categoria segue em caminhada até o hospital Walfredo Gurgel, o maior do Estado, onde encerram a manifestação. Além disso, serão suspensos os atendimentos eletivos e mantida apenas a assistência nas urgências e emergências dos hospitais públicos.

As principais reivindicações da categoria, frente ao cenário atual no qual se encontra a medicina e a saúde brasileiras, são: criação de carreira de estado, realização de concurso público e um melhor financiamento para a Saúde. Após a manifestação, às 19h, será realizada uma assembleia com os médicos potiguares para avaliar o dia de paralisação e decidir os próximos passos, no auditório do Sinmed-RN.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário