Na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira protocolou vários requerimentos destinados ao município de Pureza, na região do Mato Grande. O deputado pediu ao Governo que inclua Pureza na relação dos municípios que serão beneficiados com construção de casas populares, unidades sanitárias e melhorias habitacionais. Ezequiel mostrou preocupação com os poços que foram perfurados há dois anos e ainda não foram instalados na Zona Rural.
“Em Pureza, a população rural é de 5.428 habitantes. Existem dezenas de poços que precisam ser instalados. Até hoje só choveu no município do Mato Grande apenas 95,4 milímetros. A população que reside nas comunidades que têm mais habitantes, como Cana-Brava e Bebiba Velha também precisa de cisternas, em algumas residências onde não tem reservatórios para acumular água”, defendeu Ezequiel, lembrando o Programa de Construção de Cisternas, via convênio do Seapac e Sethas.
Ainda na Assembleia Legislativa, Ezequiel defendeu a perfuração de um poço na comunidade Boa Esperança, que fica na divisa dos municípios de Pureza e Touros. O deputado justificou que é lá onde tem o maior plantio de abacaxi, que gera empregos diretos e indiretos. Outra solicitação foi encaminhada ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Ezequiel solicitou estudo de viabilidade para construção de um trecho de 26 km, estrada que liga às comunidades produtoras de abacaxi a sede do município de Pureza, via RN 023.
Fonte: Assessoria do Deputado Ezequiel Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário