Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em uma pesquisa Dilma cai de desempenho entre os entrevistados de maior renda

Na pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei , em Caicó, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi citada por 73.2% dos entrevistados na intenção de voto para as eleições presidenciais do próximo ano. O cruzamento dos dados por renda demonstra que quanto mais pobre a população entrevistada, melhora o desempenho da presidente. 
Entre aquelas pessoas que declararam ganhar até um salário mínimo o percentual de Dilma é de 73.1%, praticamente o mesmo número do resultado geral. Quando sobe a renda do entrevistado cai o desempenho da petista. Quem tem proventos de até 2 salários mínimos a citação de Dilma recua pra 64.9%. Até 3 salários para 57.1%. Até 4 salários para 51.3% e até 5 salários ou mais despenca para 40%.
Para o jornalista Josenildo Carlos, diretor do Instituto Agorasei, os resultados são coerentes com a realidade. “O bom desempenho da presidente nas camadas mais pobres vai de encontro ao grande investimento nos programas sociais que faz o Governo Federal. Por outro lado, a parcela da população que não depende de tais benefícios tende a reprovar o Governo do PT por causa dos episódios de corrupção, notadamente o Mensalão”, explicou.
Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário