Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Professores de Natal decidem manter a greve por tempo indeterminado.

Categoria não aceitou proposta da prefeitura de 10% de reajuste salarial.
Por conta da greve, 53 mil alunos estão sem aula, diz sindicato.

Após a assembleia, professores seguiram em caminhada até a sede prefeitura  (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Após a assembleia, professores seguiram em caminhada até a sede prefeitura (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Os professores da rede municipal de ensino de Natal decidiram na manhã desta segunda-feira (27), que a greve continua por tempo indeterminado. Em assembleia, os professores votaram contra a proposta da prefeitura de Natal que ofereceu um reajuste de 10% à categoria. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Fátima Cardoso, os professores reivindicam um reajuste de 34%.
"A categoria vai apresentar à secretária de educação uma contraproposta de 34%. Esse é o reajuste previsto em lei", disse Fátima Cardoso. Segundo ela, 90% dos professores da rede municipal aderiram à paralisação. A prefeitura rebate essa informação e afirma que apenas 21% da rede está totalmente em greve. "Cerca de 53 mil alunos estão sem aula", afirmou a presidente do Sinte/RN.
Na última sexta-feira (24), o prefeito Carlos Eduardo Alves e a secretária municipal de Educação, Justina Iva, se reuniram com representantes do Sinte/RN e apresentaram a proposta de um reajuste salarial de 10% a ser pago a partir do mês de agosto. Além disso, o Executivo municipal também se comprometeu a implementar a progressão funcional dos professores da rede na folha de pagamento do mês de setembro, assim como encaminhar a Câmara Municipal, dentro de até 60 dias, um projeto de lei para restabelecer a data base anual de reajuste da categoria.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Natal, o reajuste proposto pelo Executivo é maior do que o reajuste assegurado ao Piso Nacional do Magistério, que foi de 7,97% e maior do que o obtido pelos professores da rede particular de ensino, de 7,8%.
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário