Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Incra e UFRN lançam curso de graduação em gestão de cooperativa para assentados.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tornam público o processo seletivo simplificado para preenchimento de 60 vagas no Curso Superior de Tecnólogo em Gestão de Cooperativas. 
 
O edital foi lançado esta semana pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). Este é o segundo curso oferecido pelas instituições agrária e de ensino somente este ano para o público da reforma agrária. A graduação, com investimentos na ordem de R$ 1 milhão, será custeada pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e terá duração de três anos. 
 
A seleção é aberta aos que já cursaram o ensino médio ou equivalente, em cursos regulares ou de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 
 
É oferecido exclusivamente para a população oriunda das famílias assentadas pelo Plano Nacional de Reforma Agrária e Programa Nacional do Crédito Fundiário, reconhecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Também para professor e educador que já atuaram em áreas da reforma agrária. 
 
Serão oferecidas 60 vagas, sendo 57 vagas destinadas a candidatos residentes no Rio Grande do Norte e três para candidatos de outras regiões do Brasil. Dentro da política de cotas, serão reservadas 25% das vagas para os candidatos que concluíram o ensino médio em escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário